Politécnico de Castelo Branco adere ao cheque-psicólogo e ao cheque-nutricionista

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aderiu ao cheque-psicólogo e ao cheque-nutricionista, iniciativa promovida pelo Governo que tem como objetivo proporcionar o acesso a cuidados de saúde mental e física a estudantes portugueses que se encontram inscritos e matriculados no ensino superior. 

  • Educação
  • Publicado: 2024-11-12 23:11
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Estes cheques proporcionam o acesso a cuidados de saúde mental e física aos estudantes das instituições públicas e privadas. Os beneficiários têm liberdade de escolha do Psicólogo/Nutricionista de entre os que constam de uma lista nacional de prestadores, constituída pela respetiva ordem profissional.

Para efetuar o pedido de consulta os estudantes terão de aceder Portal de Serviços Públicos da República Portuguesa  em (https://www.gov.pt/), selecionando a instituição de ensino superior a que pertencem e no qual poderão escolher o profissional com o qual querem marcar consulta.

No caso dos cheques-psicólogo, serão atribuídos 2 + 10 cheques, pois aquando do pedido são imediatamente atribuídos 2 cheques ao estudante para efeitos de avaliação. O profissional de saúde, após avaliação, pode indicar a necessidade de atribuir até mais 10 cheques, distribuídos de forma faseada. No caso dos dos cheques-nutricionista, serão atribuídos 2 + 5 cheques.

Para mais informações, os interessados devem contatar os serviços do IPCB através do email cheque.aluno@ipcb.pt

Esta resposta dos Serviços de Saúde Mental e Bem Estar do IPCB, vem complementar os serviços já prestados pela instituição, no âmbito do projeto de promoção da saúde mental no IPCB, que contempla não só consultas com psicólogos e médicos, como também inicictivas de integração de estudantes e de promoção do sucesso escolar.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB