Com o objetivo de apoiar as famílias do concelho e facilitar o acesso ao Ensino Superior, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão entregou no dia 27 de Dezembro, numa cerimónia realizada nos Paços do Concelho, bolsas de estudo no valor de cerca de 13 mil euros a 18 alunos do concelho que se encontram a frequentar o Ensino Superior este ano letivo.
A iniciativa tem por base o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior da autarquia, tendo sido entregues ao abrigo do regime geral 15 bolsas de estudo no valor de 10.844 euros. Segundo nota de imprensa da autarquia rodense, estas bolsas destinam-se a alunos residentes no concelho inscritos em qualquer instituição de Ensino Superior acreditada e que cumpram os requisitos definidos no respetivo regulamento, sendo atribuídas em função dos rendimentos do agregado familiar, com o objetivo de comparticipar os encargos dos estudantes com a frequência de um curso superior.
À semelhança dos anos anteriores, foram ainda entregues três bolsas de estudo aos alunos inscritos no primeiro ano de um dos cursos lecionados no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Esta medida tem por base um protocolo estabelecido com aquela instituição de Ensino Superior e consiste no pagamento integral, por parte da autarquia, das propinas anuais, o que representou este ano um investimento de 2.091 euros.
Através da concessão deste apoio, a autarquia pretende promover a igualdade de oportunidades no acesso ao Ensino Superior e combater as desigualdades económicas e sociais que impedem muitos jovens de acederem à formação e educação superior.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet