RTP destaca unidade móvel “Esperança Porta-a-Porta” de Vila de Rei no programa Linha da Frente

A Unidade Móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’, que se encontra em funções desde o verão de 2020 fruto de uma parceria entre o Município de Vila de Rei e a equipa do CLDS, foi um dos destaques da reportagem ‘Rota dos Ambulantes’, exibida no Programa ‘Linha da Frente’, da RTP, na noite de 7 de Fevereiro.

  • Região
  • Publicado: 2025-02-08 14:17
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A reportagem destacou o apoio individualizado que a viatura presta à população Vilarregense, com a realização de uma visita mensal a 73 aldeias, garantindo diversos serviços à população, sem que estas pessoas tenham de se deslocar à sede de Concelho. 

A viatura ‘Esperança Porta-a-Porta’ presta assim serviços de proximidade aos habitantes do Concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental. 

Pode entrar em contacto com a Unidade Móvel ‘Esperança Porta-a-Porta’ através dos números 919 636 872, 919 629 653, 274 030 454 ou 274 890 010.

A reportagem pode ser vista  em https://www.rtp.pt/play/p14349/linha-da-frente.  

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB