Idanha-a-Nova: Câmara volta a apoiar munícipes na validação de faturas no Portal das Finanças

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a população do concelho na validação das faturas no portal “E-Fatura” e no preenchimento do IRS.

  • Economia
  • Publicado: 2025-02-12 09:49
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O apoio é gratuito e está a ser disponibilizado pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia aderentes, no âmbito das medidas de promoção da qualidade de vida dos cidadãos.

Nesta fase, é prestado apoio na validação de despesas no portal “E-fatura”, no pedido ou recuperação de senhas das Finanças e no esclarecimento de dúvidas de IRS, entre outras que poderão existir.

Para tal, as pessoas interessadas deverão deslocar-se à Junta de Freguesia da sua área de residência, deixar o nome e contacto até dia 17/02/2025.

Em alternativa, os contribuintes podem contactar diretamente a empresa responsável pela prestação dos serviços, pelos seguintes meios:  email: mp@monteiropais.com / Telefone: 272 337 403.

Posteriormente, um técnico contactará, via telefone, as pessoas que deixaram o contacto a fim de prestar o apoio necessário.

Alerta-se para a necessidade de validar as faturas no Portal das Finanças "E-fatura" até dia 25 de fevereiro, algo que só pode ser feito via internet, para serem consideradas as despesas pretendidas no IRS, assim como para importância de garantir que todos os contribuintes tenham a respetiva senha de acesso ao Portal das Finanças, para poderem entregar a sua declaração de IRS.

Após esta primeira fase, será agendada uma data, entre abril e junho de 2025, para ajudar os cidadãos a preencher e entregar o IRS de 2024, via Internet.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB