A Rede Social Intermunicipal da Beira Baixa (RSIBB) realizou uma reunião de trabalho, a 13 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal António Salvado, em Castelo Branco, com vista à elaboração do Plano de Desenvolvimento Social e Sustentável da Beira Baixa (PDSSI-BB), o primeiro documento de referência estratégica para a ação da RSIBB.
Trata-se de um projeto feito em rede, que aproxima pessoas de diferentes valências, servindo como uma plataforma de partilha e cooperação entre as áreas de intervenção social dos 8 Municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB): Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Esta foi a 9ª reunião do grupo de trabalho constituído pelas equipas municipais dos 8 concelhos e a equipa da CIMBB, tendo sido definidos os últimos pormenores da criação do PDSSI-BB, cuja versão final será apresentada em breve e ficará em vigor até 2027.
Estiveram presentes Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco; Maria Fátima Santos, Diretora do Departamento de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Castelo Branco; João Carvalhinho, Secretário Executivo da CIMBB; e Rogério Roque Amaro, coordenador do PDSSI-BB e Presidente da Direção da GLOCALDECIDE - Associação para a Democracia, a Cidadania e o Desenvolvimento.
A RSIBB tem o objetivo principal de promover o desenvolvimento social, enquanto componente do desenvolvimento sustentável, de toda a região e de cada um dos 8 concelhos, através da identificação de problemas e necessidades conjuntas, partilha de experiências, de respostas e de boas práticas, que possam servir de aprendizagens comuns e inspirar novos tipos de intervenção, a serem adotados nos vários territórios, e definição de respostas conjuntas e, sobretudo, de respostas supramunicipais.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet