As inscrições para expositores na 13 ª edição do Festival de Gastronomia do Maranho já estão a decorrer, podendo ser feitas por entidades de todos os setores de atividade até 31 de Maio.
O Festival de Gastronomia do Maranho, que se realiza na Sertã de 17 a 20 de julho de 2025, desempenha um papel fulcral na promoção do património gastronómico assim como na dinamização dos diversos setores da economia. Assim, para além do sector agroalimentar (charcutaria, queijo, mel e vinhos), artesanato (bordados, tapeçaria, tecelagem, estanho, cestaria, latoaria, cutelaria, cerâmica, vidro e metais), doçaria (cartuchos de amêndoa, filhós, coscoréis, merendas doces) e sector primário (associações florestais, madeiras, apicultura, silvicultura, plantas aromáticas), poderão também inscrever-se expositores de comércio (ex: têxteis; mobiliário e decoração; ourivesaria e joalharia), indústria e serviços (ex: construção civil; contabilidade e auditoria; bancos; seguros; turismo e empresas de animação turística), maquinaria agrícola e industrial e veículos automóveis.
A ficha de inscrição está disponível no site do Município da Sertã (www.cm-serta.pt) e deverá ser devidamente preenchida e entregue no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal da Sertã ou enviada para geral@cm-serta.pt, até ao dia 31 de maio de 2025. De salvaguardar que após finalizadas as inscrições, a entidade organizadora fará uma seleção e, até ao dia 11 de junho comunicará a validação das mesmas, indicando os procedimentos necessários para formalizar a inscrição.
O Festival de Gastronomia do Maranho realiza-se na Alameda da Carvalha, na Sertã, de 17 a 20 de julho e traz artistas conceituados do panorama nacional: Miguel Araújo e Quinta do Bill; Pedro Abrunhosa e David Antunes; Nininho Vaz Maia e Dillaz; Camané, e a fechar o certame, a Filarmónica Aurora Pedroguense e a Banda “Os Red” (Rapazes Extremamente Divertidos). Destaque ainda para o Palco DJ, e para os concertos de abertura do palco principal que, todos os dias, será feito por novos músicos, cujos nomes decorrerão de um concurso de talentos.
Além dos concertos, este certame é um palco previlegiado do melhor que se faz no concelho sertaginense em termos de cultura, gastronomia, turismo e economia, revelando a grande dinâmica do concelho do Sertã.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet