Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O presidente do Sporting da Covilhã diz que a sua preocupação é reunir a documentação necessária para entregar na Liga de futebol e garante não ter começado ainda a formar o plantel.
O presidente do Sporting da Covilhã diz que a sua preocupação é reunir a documentação necessária para entregar na Liga de futebol e garante não ter começado ainda a formar o plantel.
José Mendes referiu ter até ao próximo dia 25 para "apresentar os papéis" de forma a formalizar a permanência na Liga de Honra, acrecestando que tal não é possível fazer "de um dia para o outro".
"Primeiro há que tratar disso, não tenho pressa nenhuma em contratar jogadores ou treinador. É preciso saber antes que apoios o clube vai ter da cidade", sublinhou José Mendes, em declarações à agência Lusa.
Os jogadores habitualmente utilizados na última época terminaram contrato com o clube, tal como o treinador que comandou a equipa nas últimos cinco partidas do campeonato, Rui Nascimento.
O técnico já mostrou vontade de permanecer na cidade e foi também elogiado publicamente pelo presidente, que o considerou "competentíssimo". Tudo indica que Nascimento continue a treinar os "leões da serra", embora ainda não exista confirmação oficial.
Nascimento regressou esta semana de férias, mas o falecimento de um familiar adiou uma eventual conversa com José Mendes sobre a sua continuidade nos serranos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet