Ana Palmeira de Oliveira recandidata-se à presidência da Associação Empresarial da Beira Baixa

Foi apresentada dentro do prazo fixado, uma candidatura aos órgãos sociais da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) para o quadriénio 2025-2028, compreendendo Listas aos cargos da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal, a qual será submetida a sufrágio na Assembleia Geral Eleitoral, a realizar esta 6ªfeira, 11 de Abril.

  • Economia
  • Publicado: 2025-04-10 22:36
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A presente recandidatura apresenta-se sob o desígnio “AEBB: Agregação, Diferenciação e Internacionalização do Território da Beira Baixa”, proposta por várias empresas sedeadas nos 11 concelhos da zona de abrangência da AEBB, e liderada pela empresa LABFIT-HPRD: Health Products Research and Development Lda, representada pela empresária Ana Palmeira de Oliveira, recandidata ao cargo de Presidente da Direção da AEBB.

“A nossa candidatura para o novo quadriénio tem como objetivo a consolidação de medidas que promoverão o posicionamento da AEBB enquanto entidade regional para a valorização do território e das empresas associadas, bem como, no enquadramento nacional como entidade de referência na identificação de oportunidades no território para a valorização dos seus atributos e das suas empresas”, refere a empresária, sublinhando que esta lista irá desenvolver todos os esforços para que “a AEBB seja reconhecida como um elemento agregador, promotor de uma identidade regional, contribuindo de forma consistente para a diferenciação do território”.

De acordo com o Manifesto Eleitoral, as medidas que integram o Programa de Ação, resultam de um alinhamento de atividades estratégicas a executar, assente em padrões sustentáveis de desenvolvimento, cooperação e valorização profissional, em prol do desenvolvimento das empresas associadas da AEBB. Desta forma, a estratégia da AEBB delineada para os próximos quatro anos, está estruturada em 6 eixos de intervenção:

- ‘Formação, Emprego e o Empreendedorismo’, visa fortalecer a capacitação profissional, fomentar a empregabilidade e impulsionar o empreendedorismo na região.

- ‘Apoio ao desenvolvimento empresarial e Financiamento’, visa impulsionar o crescimento sustentável das empresas associadas, fornecendo suporte estratégico, acesso a informação, recursos e oportunidades de financiamento.

- ‘Inovação e Investigação’, visa promover uma cultura de inovação contínua entre as empresas associadas, incentivando a adoção de novas tecnologias, processos e modelos de negócio, bem como o fortalecimento da cooperação com instituições de ensino superior, centros de investigação e outras entidades do sistema científico e tecnológico.

- ‘Internacionalização e Expansão de mercados’, tem como objetivo preparar e apoiar as empresas associadas na conquista de novos mercados, tanto nacionais quanto internacionais, ampliando suas oportunidades de crescimento e competitividade.

- ‘Sustentabilidade e Responsabilidade Social’, visa promover práticas empresariais que respeitem o equilíbrio entre o desenvolvimento económico, a preservação ambiental e o bem-estar social.

- ‘Afirmação da Identidade Regional’, é um eixo estratégico fundamental para fortalecer a coesão, o reconhecimento e a valorização das características únicas da nossa região.

Segundo refere o Manifesto Eleitoral da candidatura, “O tecido empresarial necessita de uma entidade de suporte que o apoie na concretização das suas estratégias de inovação e desenvolvimento, no seu processo de crescimento e consolidação, na sua gestão corrente, na procura e identificação de oportunidades de financiamento, no estabelecimento de pontes com o sistema científico e tecnológico nacional e na articulação com as entidades regionais, nacionais e internacionais.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB