Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Filipe Moreira foi hoje apresentado como novo treinador do Sporting da Covilhã, clube despromovido ao terceiro escalão mas repescado à Liga de Honra em futebol, pelo facto da União de Leiria não ter cumprido os requisitos de inscrição.
Filipe Moreira foi hoje apresentado como novo treinador do Sporting da Covilhã, clube despromovido ao terceiro escalão mas repescado à Liga de Honra em futebol, pelo facto da União de Leiria não ter cumprido os requisitos de inscrição.
O ex-treinador do Oriental, da II divisão, apontou para um campeonato “tranquilo e de qualidade”, começando já hoje a construir o plantel para a época 2012/2013.
"Foi-me pedida uma época de qualidade, à imagem deste clube, com uma história riquíssima de 90 anos, para que o Sporting da Covilhã seja bem defendido em qualquer estádio", disse Filipe Moreira à agência Lusa, quando visitou a sede do clube serrano.
Para José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, o técnico "tem provas dadas e conhece bem todos os jogadores dos escalões secundários", a que se poderá recorrer, devido ao quadro de restrições financeiras.
"Achamos que é o homem ideal para o que nós perspetivamos, que é atingir a manutenção o mais rapidamente possível", acentuou José Mendes.
Filipe Moreira sublinha a amizade com o presidente e o diretor desportivo, Vítor Cunha, mas realça não ter sido contratado por esses laços mas "por competência” e diz-se preparado para uma época condicionada financeiramente, até porque José Mendes diz ser "cumpridor", recusando "cometer loucuras".
"Estou preparado para essa situação, temos de ser sensatos. Nós temos pensamentos muito iguais e a partir daí torna-se tudo mais fácil", vinca o treinador, sucessor de Nascimento, que não continuou na Covilhã por não ter chegado a acordo em relação ao salário.
Ainda sem data definida, prevê-se que os trabalhos comecem na próxima semana. O primeiro jogo oficial, da Taça da Liga, é a 29 de Julho.
Na pré-epoca estão marcados encontros dia 07 de Julho, com uma seleção distrital de Castelo Branco, a 11, com a Académica, a 14 e 18, com o Tondela, E a 21 com o Gil Vicente.
Filipe Moreira assinou por uma temporada e é acompanhado por Quim Rodrigues. Joanito e Luciano, antigos jogadores do clube, reúnem hoje com a direção e tudo indica que continuem na equipa técnica.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet