Por: Diário Digital Castelo Branco
O Centro Social da Taberna Seca (CSTS) foi distinguido na 7ª Edição do Prémio Caixa Social 2025, atribuído pela Caixa Geral de Depósitos (CGD).
Este reconhecimento representa um motivo de orgulho para a instituição, mas também uma oportunidade para continuar a inovar e a melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.
Em nota de imprensa, o CSTS refere que o apoio atribuído será fundamental para a concretização do projeto "Snoezelen Sénior”, um espaço multissensorial que visa estimular os sentidos, promover o relaxamento e potenciar o bem-estar emocional, cognitivo e físico das pessoas idosas que acompanhamos. Reconhecida pela evidência científica, a abordagem Snoezelen permite criar ambientes seguros, controlados e significativos, capazes de reduzir a ansiedade, a agitação e a depressão, favorecendo a comunicação e a expressão de cada pessoa.
O Centro Social da Taberna Seca, espera com a concretização deste espaço, possibilitar a elaboração de parcerias, de forma a que este projeto sirva outros públicos.
O CSTS agradece à Caixa Geral de Depósitos pelo apoio e pela confiança demonstrada, reconhecendo a importância de investir em projetos que inspiram mudança e fortalecem as comunidades locais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet