Por: Diário Digital Castelo Branco
No passado mês de Dezembro, às portas da quadra natalícia, a Câmara Municipal da Sertã voltou a promover a campanha “Pegada Solidária” com entrega de cabazes a 220 famílias com dificuldades socioeconómicas do concelho.
Integrada na política social da autarquia, a iniciativa visou, à semelhança das edições anteriores, proporcionar através do cabaz uma ceia de Natal a 220 famílias, identificadas por entidades do concelho com competências na área da intervenção e desenvolvimento social.
“Com esta iniciativa, o Município da Sertã reafirma o seu compromisso com a solidariedade e com o apoio às famílias mais vulneráveis, assegurando uma resposta de proximidade, especialmente numa época tão significativa como o Natal”, refere em nota de imprensa, Ana Margarida Alves, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã. Refira-se que a “Pegada Solidária” contou com o apoio de todas as juntas de freguesia do concelho, do Agrupamento de Escolas da Sertã e da Cáritas Paroquial da Sertã.
No que concerne a ajuda alimentar mensal, a Câmara Municipal da Sertã apoia, em parceria com o CCD Sertã (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã), um total de 67 agregados familiares através do Programa Banco Alimentar Contra a Fome e mais 37 famílias no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet