Por: Diário Digital Castelo Branco
Os pratos e tigelas de fibra moldada da Kasa, a marca de decoração e artigos para o lar exclusiva do Continente, cadeia de grande distribuição da Sonae, passam a ser produzidos em Portugal pela The Navigator Company, com unidade fabril no Complexo industrial de Vila Velha de Ródão.
Esta colaboração garante origem nacional a estes produtos de uso único e reforça a aposta conjunta das duas entidades na valorização da produção em Portugal, na segurança alimentar e no desenvolvimento de soluções verdadeiramente sustentáveis para o quotidiano.
Produzidos com 100% de fibra virgem de origem florestal, isenta de contaminantes, estes artigos asseguram elevados padrões de segurança alimentar, estando em conformidade com a norma BfR XXXVI, uma das principais referências europeias para materiais em contacto com alimentos. A matéria-prima utilizada tem origem em florestas geridas de forma responsável e certificadas, refletindo uma abordagem integrada que alia gestão florestal sustentável, inovação industrial e responsabilidade ambiental ao longo de toda a cadeia de valor.
Para além das credenciais ambientais e de segurança, os pratos e tigelas da Kasa destacam-se igualmente pelo design funcional, pensado para proporcionar uma utilização segura, confortável e conveniente em diferentes contextos de consumo, do uso diário a momentos de convívio e celebração.
Os pratos, rígidos e resistentes a óleo e gordura, estão disponíveis em pratos de refeição de 22 cm e de sobremesa com 17 cm. As tigelas resistentes e versáteis, com 450 ml de capacidade, são ideais para sopas e saladas.
Para o Continente, esta parceria reflete uma convergência entre design, funcionalidade, segurança alimentar e sustentabilidade, respondendo às expectativas de consumidores cada vez mais atentos à origem dos produtos que utilizam e ao impacto das suas escolhas.
Para a Navigator, esta colaboração insere-se na estratégia de diversificação do seu portefólio de soluções sustentáveis de packaging, que materializa o compromisso da empresa em acelerar a transição do plástico para fibras naturais, sustentáveis, recicláveis e biodegradáveis. Esta visão enquadra-se no conceito “From Fossil to Forest”, que reflete o contributo da Navigator para a substituição de materiais de origem fóssil por soluções de base florestal, promovendo uma economia mais circular.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet