Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Partido Socialista (PS) instou o Governo a atuar no mercado dos combustíveis no sentido de proporcionar aos portugueses a utilização de combustíveis mais baratos, acabando também com o regime discriminatório no GPL.
Numa comunicação feita à imprensa nesta segunda-feira, por Jorge Seguro Sanches (do Secretariado Nacional), os socialistas lançam o repto para que o Governo para que aplique as medidas de uma resolução proposta pelo PS, em Novembro do ano passado.
No contexto da iniciativa parlamentar, os socialistas propõem a criação de regime legal que imponha às petrolíferas a obrigação de publicarem – online - o descritivo dos preços. Pois, apesar de muito discutido, o mercado «é um dos menos conhecidos pelos consumidores», justificou Seguro Sanches.
A informação a fornecer pela Internet deve permitir aos consumidores escolher, por exemplo, os combustíveis low-cost, ou seja as soluções não aditivadas.
De acordo com o responsável socialista, outra medida constante da resolução apresentada pelos socialistas visa acabar com regime discriminatório no GPL, que impedem os veículos movidos a gás de estacionarem nos parques subterrâneos.
O litro do gasóleo voltou a aumentar hoje, nos postos de abastecimento, renovando os máximos históricos, enquanto a gasolina manteve os preços inalterados.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet