Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Universidade da Beira Interior passa a partir desta semana a contar com dois administradores, em vez de um único, como acontecia atualmente, anunciou a instituição.
A Universidade da Beira Interior passa a partir desta semana a contar com dois administradores, em vez de um único, como acontecia atualmente, anunciou a instituição.
Carlos Araújo assume o cargo de administrador da universidade, depois de exercer funções de direção no grupo Sonae, e substitui João Leitão, que vai prosseguir a sua carreira académica.
Foi ainda nomeado Roque Teixeira para administrador específico da área dos Serviços de Ação Social, depois de exercer o cargo de gestor de eventos e projetos na Universidade do Minho.
Segundo João Queiroz, reitor da UBI, as necessidades que são colocadas atualmente às universidades no setor da ação social, "levaram à nomeação de um administrador para esta área".
Aquele responsável aponta como exemplo a gestão do novo Fundo de Apoio Social aos estudantes de 1.º e 2.º ciclo e mestrado integrado da UBI, que vai funcionar a partir do próximo ano letivo.
Trata-se de fundo baseado nas receitas e recursos próprios da universidade para suportar propinas, alojamento, alimentação ou cuidados médicos de alunos carenciados que em troca colaborem com a instituição.
De acordo com o reitor, as áreas de recursos humanos, finanças e integração social são as que "encerram os maiores desafios da universidade, no futuro próximo".
A UBI acolhe cerca de seis mil alunos, distribuídos por cinco faculdades - Ciências, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras e Ciências da Saúde.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet