Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 9 de setembro de 2012

Taça da Liga – Sporting da Covilhã bate Académica e parte em vantagem para a segunda mão

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

 O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, parte em vantagem para a segunda mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, depois de vencer hoje 2-0 a primodivisionária Académica.

O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, parte em vantagem para a segunda mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, depois de vencer hoje 2-0 a primodivisionária Académica.

Fabrício ainda falhou uma grande penalidade, mas, aos 27 minutos, inaugurou o marcador, para Gilberto, na segunda parte, fechar a contagem.

Logo aos sete minutos, Fabrício desperdiçou a grande penalidade, a sancionar falta de Flávio sobre si. O brasileiro rematou frouxo e permitiu a defesa de Peiser, que voltou a negar o golo na recarga. Dani, na emenda, introduziu a bola na baliza da "briosa", mas Paulo Batista assinalou fora de jogo.

Com maior posse de bola e mais acutilante, o Sporting da Covilhã, face a uma Académica a falhar muitos passes e com dificuldades em chegar com a bola controlada ao meio-campo adversário, chegou à vantagem ao minuto 27, com um remate cruzado de Fabrício.

Até ao intervalo, o Sporting da Covilhã continuou a ditar as regras do jogo. Com os habituais cinco homens no meio-campo, os serranos foram conseguindo impedir a subida dos alas da "briosa" e impedir qualquer veleidade forasteira.

Na etapa complementar, a Académica continuou sem conseguir reagir e, aos 64 minutos, sofreu o segundo golo, num remate potente de Gilberto em zona frontal, de fora da área, depois de uma jogada de envolvimento entre Tarcício, Carlos Manuel, Pimenta e Dani.

Os "estudantes", apáticos e sem ideias para encontrar o caminho do golo, apenas por uma vez remataram no segundo tempo à baliza dos "leões da serra", por cima.

Já nos descontos, o Sporting da Covilhã podia ter aumentado a contagem, mas o tiro de Dani foi travado pelas pernas da defensiva forasteira.

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Académica, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fabrício, 27 minutos.

2-0, Gilberto, 64 minutos.

 

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Ricardo Rocha, Dani Matos, Nené, Gilberto, Pimenta, Tarcísio (Gui, 90+4), Carlos Manuel (Filipe Fernandes, 87) e Fabrício (João Rodrigues, 78).

(Suplentes: Igor Araújo, Filipe Fernandes, Gui, Paulo Grilo, Adriano, João Rodrigues e Moreira).

 

Treinador: Filipe Moreira.

- Académica: Peiser, João Dias, Flávio, Ferreira, Hélder Cabral (Marinho, 32), Bruno China, Makelele (Keita,54), Clayton, N`Gal (Ogu, 66), Cissé e Edinho.

(Suplentes: Ricardo, Júnior Lopes, Keita, Marinho, Rodrigo Galo, Ogu e Afonso).

Treinador: Pedro Emanuel.

 

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Flávio (7), Clayton (40), Gilberto (74) e Ferreira (90).

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!