Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Educação 12 de setembro de 2012

Castelo Branco: Carlos Maia pede ao governo coragem política para implementar "lógica de coesão territorial"

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia, defende a necessidade, por parte do Governo, "uma atitude enérgica que defenda os interesses do país e a equidade territorial".

Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Carlos Maia, defendeu hoje a necessidade, por parte do Governo, "uma atitude enérgica que defenda os interesses do país e a equidade territorial".

O IPCB teve "51% das vagas ocupadas" na primeira fase de candidatura ao ensino superior, tendo Carlos Maia lamentado que as instituições de ensino do interior do país tenham sido as “mais penalizadas” na diminuição do número de vagas a concurso.

O presidente do IPCB acrescentou que "o país está mais virado para o litoral. Tem de haver coragem política para que o país seja defendido numa lógica de coesão territorial".

Sobre as colocações, Carlos Maia lembrou que "há várias formas de acesso ao ensino superior, como os concursos especiais, os maiores de 23 ou os próprios Cursos de Especialização Tecnológica, pelo que muitos dos cursos do IPCB já estão completos".

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!