Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
O Sporting oficializou hoje a criação da sua primeira academia de futsal fora da zona da grande Lisboa. Através de um protocolo com o Núcleo Sportinguista de Castelo Branco e a Associação da Boa Esperança, os "leões" iniciam na cidade albicastrense a descentralização do seu projeto das academias.
O Sporting oficializou hoje a criação da sua primeira academia de futsal fora da zona da grande Lisboa.
Através de um protocolo com o Núcleo Sportinguista de Castelo Branco e a Associação da Boa Esperança, os "leões" iniciam na cidade albicastrense a descentralização do seu projeto das academias.
"O futsal é uma modalidade de enorme potencial e o Sporting, pela tradição que tem ao nível da formação de atletas, abraça este projeto com muito interesse", referiu Ricardo Tomás, vogal da direção "leonina" para as modalidades, durante a assinatura do documento.
Acompanhado do diretor geral do Sporting, Mário Patrício, e do diretor do futsal, Miguel Albuquerque, aquele responsável diz que o emblema de Alvalade quer "cada vez mais jovens a jogar futsal com a camisola do Sporting fora de Lisboa", não só como contributo para o aumento do número de praticantes, como veículo de "dimensionamento da captação".
Este projeto de alargamento das academias a todo o país vai, segundo Ricardo Tomás, "ser difundido a outras modalidades".
A ligação dos núcleos do Sporting ao processo é visto pelo responsável "verde e branco" como importante: "os núcleos são a base mais valiosa que o Sporting tem e queremos cada vez mais envolvê-los na vida ativa do clube".
A criação da academia de futsal do Sporting em Castelo Branco é vista por José Biqueira, presidente do núcleo local, como "um momento carregado de simbolismo e de história".
A academia é destinada a jovens entre os 5 e os 12 anos e abre oficialmente a 1 de outubro, com a coordenação técnica de Ricardo Lourinho.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet