Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 25 de março de 2010

Idanha-a-Nova: ONU instala comissão técnica na vila

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Organização das Nações Unidas, no âmbito do seu programa Ambiental, vai instalar em Idanha-a-Nova uma comissão dedicada à elaboração de soluções técnicas no âmbito de uma rede de atuação à escala global.

 

A Organização das Nações Unidas, no âmbito do seu programa Ambiental , vai instalar em Idanha-a-Nova uma comissão dedicada à elaboração de soluções técnicas no âmbito de uma rede de atuação à escala global.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal local, Armindo Jacinto, a decisão foi tomada esta semana, na Noruega, num encontro com produtores da indústria musical e de eventos.

O autarca, que participou na reunião, explicou à agência Lusa que foi "aprovada uma carta de intenções, como primeiro passo para criar uma rede de atuação mundial e um compromisso de financiamento, com o apoio da UNEP - Programa Ambiental das Nações Unidas -, e de alguns dos mais representativos participantes do encontro".

No encontro foram criadas cinco áreas de atuação: Cooperação dos Agentes da Indústria (produtores de gravação, músicos, produtores de grandes eventos e consultores), Soluções Técnicas, Regulação (certificação), Recursos (humanos e educação) e Audiências (comunicação).

"Em Idanha-a-Nova ficará a sede da comissão para área técnica, numa parceria entre a UNEP e autarquia", disse.

O Reino Unido e a Austrália são dois dos países que também receberão comissões.

"É destes 'escritórios' que sairão propostas de atuação nas diversas áreas a serem aprovadas no próximo 'meeting' organizado pela UNEP", explica Armindo Jacinto.

O autarca adiantou que "essa reunião será realizada em Portugal, em Idanha-a-Nova, em setembro deste ano, ocasião em que será assinado o compromisso final das ações propostas por estas comissões".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!