Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 25 de setembro de 2012

UGT mantém greve geral "em cima da mesa"

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O secretário-geral da UGT afirmou segunda-feira, no Porto, que a central sindical mantém “em cima da mesa” o cenário de uma greve geral, mas a decisão depende do Orçamento do Estado para 2013.

 

O secretário-geral da UGT afirmou segunda-feira, no Porto, que a central sindical mantém “em cima da mesa” o cenário de uma greve geral, mas a decisão depende do Orçamento do Estado para 2013.

A UGT, afirmou João Proença, chegou a ponderar avançar para uma greve geral contra o aumento da Taxa Social Única (TSU) para os trabalhadores, mas tal cenário mantém-se, agora na perspetiva do que vai ser o Orçamento.

“Acho que está em cima da mesa”, afirmou o dirigente sindical questionado sobre hipotese de greve geral, à entrada para um debate, no Porto, sobre coesão económica, territorial e social, organizado pelo grupo de intervenção cívica Porto Laranja, fundado por militantes social-democratas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!