Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 12 de outubro de 2012

OE2013: Fortíssimo aumento de impostos vai "acentuar fraude e evasão fiscal” – Jaime Esteves

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O aumento de impostos anunciado pelo Governo para 2013 vai acentuar a fraude e evasão fiscal, alerta o fiscalista Jaime Carvalho Esteves, que recomenda a adoção de medidas para o evitar.

 

O aumento de impostos anunciado pelo Governo para 2013 vai acentuar a fraude e evasão fiscal, alerta o fiscalista Jaime Carvalho Esteves, que recomenda a adoção de medidas para o evitar.

Em resposta por escrito a questões colocada pela Lusa, o sócio da PricewaterhouseCoopers (PwC) e responsável pelo departamento de Fiscalidade e Governo e Setor Publico da consultora sublinha que “o fortíssimo aumento da tributação conduzirá a um acentuar ainda mais significativo da apetência pela fraude e evasão fiscal, com ainda maior alastramento da economia informal”.

Assim, prossegue o fiscalista da PwC, “deverão ser introduzidas novas obrigações de fornecimento de dados que facilitem o acesso, tratamento e cruzamento da informação contabilística e financeira dos sujeitos passivos, nomeadamente pelo envio dos dados informáticos dos sistemas comerciais e contabilísticos à administração tributária”.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!