Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
País 14 de outubro de 2012

Funcionários da Segurança Social são cada vez mais vítimas de ameaças e agressões - Sindicato

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

Os técnicos do Instituto da Segurança Social que têm de se deslocar a bairros mais problemáticos ou que estão em balcões de atendimento são cada vez mais vítimas de ameaças e agressões, denunciou um sindicalista.

Os técnicos do Instituto da Segurança Social (ISS) que têm de se deslocar a bairros mais problemáticos ou que estão em balcões de atendimento são cada vez mais vítimas de ameaças e agressões, denunciou um sindicalista.

“Os técnicos que fazem o controlo do rendimento social de inserção e de outras prestações sociais manifestam receio quando têm de deslocar-se a alguns bairros porque recebem algumas ameaças no exercício das suas funções”, disse à agência Lusa o coordenador da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública.

Luís Pesca adiantou que o sindicato já fez chegar esta “preocupação” ao conselho diretivo do ISS: “O que nos foi dito é que se tenta ao máximo que as pessoas não andem sozinhas, mas isso não inibe que haja estas manifestações de desagrado em relação aos técnicos que apenas aplicam aquilo que são deliberações políticas. Não são eles que são os culpados”.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!