Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 22 de outubro de 2012

Moreirense afasta Sporting da Taça de Portugal

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O Sporting perdeu este domingo em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense por 3-2, ao fim do prolongamento, despedindo-se do acesso à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O Sporting perdeu este domingo em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense por 3-2, ao fim do prolongamento, despedindo-se do acesso à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

A partida, que serviu de grande primeiro teste ao comando técnico de Oceano Cruz, começou da melhor maneira para os visitantes, que se adiantaram no marcador logo aos sete minutos, por Rinaudo.

O médio argentino teve ocasião de protagonizar um belo remate à entrada da área, com Ricardo Andrade a ser incapaz de travar a bola.

Os «leões» controlaram o jogo com pouca dificuldade ao início, mas o Moreirense foi aparecendo pontualmente e levou o perigo à área de Rui Patrício.

Ghilas chegou mesmo a disparar à trave lisboeta (19 minutos), num lance que o guardião «verde-e-branco» não conseguiria segurar.

Marco Ferreira mostrou amarelo a Ricardo Pessoa por entrada ilegal sobre Capel.

Em cima do intervalo, o Sporting parecia ter tudo para ampliar, com Insua a jogar em Wolfswinkel, que rematou para a intervenção de Ricardo.

No reatamento, Jorge Casquilha trocou Tales por Wagner (46) e, no mesmo minuto, Pablo Olivera repôs a igualdade. O uruguaio aproveitou um alívio de um defesa e rematou ao canto da baliza, sacudindo as redes dos visitantes.

Wolfswinkel foi punido com amarelo (52) por falta sobre o defesa Ricardo Fernandes.

A equipa de Moreira de Cónegos ganhou uma oportunidade «de ouro» para ficar pela primeira vez à frente na contagem, quando Jeffren interceptou a bola com a mão na grande área, vendo cartolina amarela. Na conversão da grande penalidade aos 56 minutos, Ricardo Pessoa falhou, e Patrício ficou bem na fotografia.

O Moreirense «ligou o turbo» e investiu forte na ofensiva, tornando a pôr o guardião «leonino» à prova (60).

Olivera bisou na partida aos 62, numa jogada que partiu de um entendimento entre Ghilas e Fábio Espinho. O uruguaio disparo em arco e não deixou hipóteses ao guardião de Alvalade.

Oceano procedeu às substituições: Jeffren por Viola (66), Elias por Adrien (69) e Capel por Pranjic (76), enquanto Casquilha trocou Olivera por Rafael Lopes (78).

A onze minutos dos 90, Viola centrou em Schaars, jogando em Wolfswinkel que, com dificuldade, bateu Ricardo Andrade, repondo, pela segunda vez, a igualdade no marcador. O técnico anfitrião tirou Fábio Espinho por Renatinho (80).

Em cima do tempo regulamentar deste jogo pleno de emoções, o Sporting procurou multiplicar os remates e as estratégias ofensivas, mas nem Rinaudo, nem Wolfswinkel conseguiram a melhor finalização.

Viola viu amarelo aos 84. Augusto foi punido com a mesma cor, aos 90.

O primeiro tempo do período extra também se revelou cheio de sensações. Wagner desfez o nulo com uma «cueca» a Rui Patrício, colocando os anfitriões com um pé na quarta eliminatória aos 97.

Marco Ferreira castigou Rinaudo e Boulahrouz (105) e Filipe Gonçalves (105+1), que simulou grande penalidade.

Pranjic, em jogada de Wolfswinkel, ameaçou levando o esférico ao poste de Andrade. O guardião teve ainda ocasião de evitar o empate após um cabeceamento de Xandão.

No fechar do pano, Wolfswinkel tinha tudo para levar a partida a penalties, com Andrade incapaz de travar, mas Ricardo Fernandes evitou mesmo em cima da linha.

Ao apito dos 120 minutos o Moreirense carimbou o acesso à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!