Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Os estragos causados pelos ventos fortes que atingiram hoje os concelhos de Lagoa e Silves, no Algarve, provocaram oito feridos, informou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na sua página na Internet
Os estragos causados pelos ventos fortes que atingiram hoje os concelhos de Lagoa e Silves, no Algarve, provocaram oito feridos, informou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na sua página na Internet.
Segundo fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), os ventos causaram vários feridos, num número ainda por determinar, alguns dos quais “inspiram cuidados”.
João Verde, adjunto de operações do Comando Nacional da Proteção Civil, afirmou que foi já "acionado um reforço de meios a partir dos distritos de Évora e Beja" para ajudar nas operações de socorro que estão a ser realizadas nas áreas atingidas. Encontra-se também a operar no local, segundo o responsável, "um helicóptero para fazer o reconhecimento da área afetada e foram acionadas as Comissões Municipais de Proteção Civil de Silves e Lagoa".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet