Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Os apreciadores das praias oceânicas e fluviais da região Centro de Portugal dispõem a partir de hoje de um guia que reúne as 65 estâncias certificadas e preparadas para acolher com segurança os veraneantes.
A publicação, que está acessível para descarregamento pela internet e em edição em papel, foi preparada pela Turismo Centro de Portugal, e pretende afirmar a região como um destino de referência para o lazer e desportos ligados à água.
“Reafirmamos a propensão para os desportos e destino de verão que o Centro é”, disse à agência Lusa Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, frisando que este guia é uma reedição do lançado em 2009, embora enriquecido e ampliado.
Este novo guia, que pode ser descarregado da internet a partir de www.turismodocentro.pt/pdf/guiapraia.pdf, contém informação útil acerca de 65 praias equipadas e preparadas para proporcionar conforto aos utentes. Ali constam 18 praias com Bandeira Azul, 21 Praias Douradas e 29 Praias Acessíveis, classificadas de acordo com a legislação em vigor.
Abarca a área territorial dos quatro pólos de marca turística Centro de Portugal, de Coimbra, Viseu/Dão Lafões, Castelo Branco/Naturtejo e Ria de Aveiro. O pólo de marca turística de Viseu/Dão Lafões aparece pela primeira vez no guia, com três praias fluviais.
O Guia das Praias Fluviais e Oceânicas contém informação útil acerca das condições naturais e construídas de cada praia, dos equipamentos de apoio aos veraneantes, da sua vigilância e dos desportos náuticos que aí se podem praticar. Fornece ainda as coordenadas de GPS e indica as vias rodoviárias de acesso.
Esta edição dá sequência aos guias naútico e do surf, lançados recentemente pela Turismo Centro de Portugal.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet