Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco é cabeça de cartaz do programa da Cultura Politécnica para o primeiro trimestre do ano.
A Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco é cabeça de cartaz do programa da Cultura Politécnica para o primeiro trimestre do ano.
O ciclo cultural, da responsabilidade do Instituto Politécnico de Castelo Branco, teve início a 05 de Janeiro, com uma exposição fotográfica sobre Macau, e termina dia 29 de Março, com um espectáculo de música electrónica.
O presidente do IPCB, Carlos Maia, afirmou na apresentação do programa do primeiro trimestre que “Cultura Politécnica volta a apostar na música erudita e contemporânea, numa clara relação com as ofertas formativas ministradas na Escola Superior de Artes Aplicadas”.
O programa inclui um recital de ópera, no dia 14 de Fevereiro, no Museu Tavares Proença Júnior, a actuação da Orquestra Sinfónica da ESART, a 18 de Fevereiro, no Cine Teatro Avenida, o concerto de António Eustáquio e Carlos Barreto, a 14 de Março, no Governo Civil, e um serão de música electrónica, totalmente produzida por computadores, a 29 de Março, no Museu Tavares Proença Júnior.
Os espectáculos realizam-se todos às 21:30 e a Cultura Politécnica apresenta ainda uma exposição de máquinas Polaroid, de 19 de Fevereiro a 31 de Março, no Museu Tavares Proença Júnior.
A Cultura Politécnica é um dos ciclos culturais mais antigos de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet