Por: Diario Digital Castelo Branco
No passado domingo o auditório da Casa da Cultura acolheu mais uma peça de teatro a cargo de funcionários e utilizadores desta instituição.
No passado domingo o auditório da Casa da Cultura acolheu mais uma peça de teatro a cargo de funcionários e utilizadores desta instituição.
Depois de alguns meses de interregno e do acolhimento de novos apoiantes, o grupo voltou a reunir-se voluntariamente, nos seus tempos livres, para a construção do guião da peça, respetivos cenários e realização de ensaios.
O acontecimento encheu o auditório e conseguiu, através da comédia, apresentar várias figuras do panorama literário português, assim como o espólio artístico de cada uma, o que fez com que se celebrasse da melhor maneira o Dia Internacional da Língua Materna, assinalado a 21 de fevereiro.
A peça original ‘Escritos em Português… Bilhetes de Identidade’, da autoria do próprio grupo, revelou uma recolha atual e pertinente das temáticas abordadas. O argumento baseou-se na realização de uma Tertúlia Lusitana que contou com a presença de figuras ilustres do mundo literário português, desde a escrita à argumentação cinematográfica ou à composição musical. As personagens apresentaram-se de forma caricaturada, numa performance divertida que evidenciou vários talentos, entre os elementos que compõem este grupo de teatro. O mote está lançado e esperam-se agora novas criações teatrais.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet