Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 24 de março de 2014

Idanha-a-Nova: AJIDANHA vence festival internacional de teatro

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

A Ajidanha - Associação de Juventude de Idanha-a-Nova venceu o 8.º Festival Internacional de Teatro CALE-se, conquistando quatro prémios numa cerimónia que decorreu em Canidelo, Vila Nova de Gaia, foi hoje anunciado.

A Ajidanha - Associação de Juventude de Idanha-a-Nova venceu o 8.º Festival Internacional de Teatro CALE-se, conquistando quatro prémios numa cerimónia que decorreu em Canidelo, Vila Nova de Gaia, foi hoje anunciado.

A produção teatral "À Deriva" arrecadou os Prémios CALE para melhor espetáculo, melhor encenação, melhor cenografia e melhor sonoplastia, refere um comunicado da Câmara de Idanha-a-Nova.

Em oito categorias a concurso, o grupo de teatro de Idanha-a-Nova foi nomeado para seis e venceu quatro.

O espetáculo "À Deriva" obteve ainda o terceiro lugar no prémio do público, com 15,4% dos votos.

O júri deste festival foi constituído por Moura Pinheiro, professor aposentado da ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo; Isabel Marcolino, professora licenciada em teatro pela ESAP - Escola Superior Artística do Porto, e Cândido Xavier, diretor do festival.

A edição de 2014 do CALE-se contou com oito espetáculos a concurso.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!