Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 15 de abril de 2014

Castelo Branco: Mais de 10 mil visitaram Centro de Cultura Contemporânea

Por: Cristina Valente

Inaugurado há 6 meses, o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco recebeu já mais de 10 mil visitantes, oriundos de 19 países. Inaugurado a 13 de Outubro de 2013, o Centro de Cultura Contemporânea é já reconhecido a nível nacional e internacional, como um ícone da cidade.

Inaugurado há 6 meses, o Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco recebeu já mais de 10 mil visitantes, oriundos de 19 países.

Inaugurado a 13 de Outubro de 2013, o Centro de Cultura Contemporânea é já reconhecido a nível nacional e internacional, como um ícone da cidade.

“É já reconhecida a importância que o Centro tem no nosso desenvolvimento, em primeiro lugar pela sua arquitetura, somos hoje visitados por muitas pessoas que querem ver o edifício, e por outro lado a exposição tem também sido muito visitada” disse Luís Correia ao Diário Digital.

A Câmara de Castelo Branco tem promovido o Centro de Cultura Contemporânea a nível nacional e em Espanha, “Temos procurado dar visibilidade ao Centro em Espanha, sobretudo na Extremadura. Fizemos uma promoção no Natal e sentimos de imediato o retorno, com o aumento de visitantes Espanhóis, aposta que reforçámos agora nesta altura da Pascoa”.

Pelos números de visitantes e pelo reconhecimento Luís Correia não podia fazer outro balanço, “estou muito satisfeito, e o balanço é muito positivo”.

Cinco meses após a inauguração, o Centro de Cultura Contemporânea registou um total de 9.500 visitas, das quais 2.500 são de estudantes, sobretudo oriundos de visitas de estudo.

A nível nacional, o maior número de visitantes são de Castelo Branco, seguindo-se Lisboa, Porto e Coimbra, e, em termos de visitantes oriundos de países estrangeiros, a Espanha ocupa o primeiro lugar, seguindo-se Brasil e Inglaterra.

O Centro de Cultura Contemporâneo de Castelo Branco foi inaugurado em outubro de 2013, com uma exposição de arte latino-americana da coleção Joe Berardo.

O projeto arquitetónico é da autoria do arquiteto catalão Josep Luís Mateo e representou um investimento de cinco milhões de euros.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!