Por: Diario Digital Castelo Branco
Realiza-se, no próximo sábado, às 17h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição de pintura “Retrospetiva”, de Luís Geraldes.
Realiza-se, no próximo sábado, às 17h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição de pintura “Retrospetiva”, de Luís Geraldes.
O pintor Luís Geraldes, natural da Beira Baixa, nasceu em 1957 e foi criado em Angola, regressando a Portugal em 1975. Radicou-se posteriormente na Austrália, onde vive desde 1985. Licenciou-se em Artes e Design, no IADE – Creative University, em Lisboa, tendo realizado ainda duas Pós-graduações, o Mestrado e o Doutoramento em Belas Artes em Melbourne, na Austrália.
A primeira exposição individual realizou-a aos 22 anos e muitas outras se seguiram, entre Portugal, Austrália e o resto do mundo. A obra de Luís Geraldes está representada em várias coleções particulares e coletivas espalhadas por países como Israel, Estados Unidos da América, Alemanha, França, Portugal, Canadá, Reino Unido, Espanha e Austrália.
O pintor “cruza na sua pintura o neoexpressionismo, culturas ancestrais, teorias teosóficas e abstração, em obras onde predominam as cores quentes. O seu trabalho insere-se no campo das conceções espiritualistas da condição humana enquanto parte de um universo composto por cinco elementos fundamentais à vida: Terra, Ar, Água, Fogo e Espírito”.
A exposição estará patente ao público até dia 6 de julho e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h30m às 17h30m.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet