Por: Diario Digital Castelo Branco
O Município de Oleiros assinou um protocolo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para promover o projeto “Cinema Português em Movimento” no concelho.
O Município de Oleiros assinou um protocolo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para promover o projeto “Cinema Português em Movimento” no concelho.
Esta iniciativa vai andar pelos locais emblemáticos das vilas e aldeias de Oleiros, de 17 a 20 de julho e sempre com início marcado para as 21 horas, segundo a seguinte calendarização:
17 de julho (5.ª feira): Oleiros – “Contraluz”, de Fernando Fragota – Envolvente do Espírito Santo (21h00)
18 de julho (6.ª feira): Álvaro – “Aquele querido mês de Agosto”, de Miguel Gomes – Praça da Misericórdia (21h00)
19 de julho (sábado): Estreito – “Amália – O filme”, de Carlos Coelho da Silva – Largo de S. João (21h00)
20 de julho (domingo): Orvalho – “Viúva rica solteira não fica”, de João Fonseca e Costa – Miradouro do Mosqueiro (21h00)
De recordar que a iniciativa pretende levar o cinema nacional ao interior do país e aos locais onde habitualmente não chega, recriando as exibições de filmes ao ar livre. Oleiros é assim um dos concelhos que irá exibir filmes portugueses ao abrigo deste projeto.
Os filmes a projetar foram selecionados, indo de encontro do público local, pelo que todos os que quiserem participar podem desfrutar das noites quentes de verão na companhia dos amigos e de um bom filme.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet