Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 24 de junho de 2014

Castelo Branco: Orfeão assinalou o seu 57º aniversário

Por: José Manuel R. Alves

O Orfeão de Castelo Branco comemorou, no passado domingo, o seu 57º aniversário. O evento foi assinalado com um concerto na Sé Concatedral da cidade, literalmente lotada, em que o entusiasmo foi a nota dominante. 

O Orfeão de Castelo Branco comemorou, no passado domingo, o seu 57º aniversário. O evento foi assinalado com um concerto na Sé Concatedral da cidade, literalmente lotada, em que o entusiasmo foi a nota dominante. A anteceder a atuação do ex-libris albicastrense, atuou a solista Rafaela Faria, professora de violino e formação musical e solista na Câmara da Escola Superior de Música de Lisboa, que cantou e encantou com a sua extraordinária voz. Posteriormente decorreu, no Hotel Rainha D. Amélia, um jantar com todos os orfeonistas.

Daniel Martins, presidente da direção da instituição, considerou que este aniversário é "duplamente único" pelo enorme sucesso do Orfeão, sendo motivo de orgulho para todos. "O nosso reportório que atrai público, não pode ser o mesmo que se entoava há 50 anos. No entanto, há que preservar a identidade da região a que pertencemos, numa altura em que estamos a crescer em todos os níveis, alicerçado num ambiente de convívio e amizade", considera o responsável.

Também a presença no aniversário da solista Rafaela Faria, foi uma "honra" para quem teve o privilégio de assistir ao seu concerto. "Ficamos todos maravilhados com a sua bela voz, que tanto nos encantou", realçou o dirigente.

Por sua vez, Jorge Neves, presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, considerou que as instituições são muito importantes para a comunidade. "A nossa cidade, será tanto melhor, na medida que o forem as nossas coletividades, nomeadamente o Orfeão de Castelo Branco, um grande embaixador da cidade albicastrense, que bastante orgulha as suas gentes. Desejo sinceramente que o Orfeão continue a trilhar o seu caminho de sucesso", preconizou o autarca.

A concluir as intervenções, o Maestro Rui Barata, congratulou-se pelo excelente concerto realizado durante o aniversário, endereçando os parabéns ao todos os orfeonistas. "Cada concerto tem que ser sempre melhor que o anterior, pelo que a evolução tem sido uma constante que me deixa bastante satisfeito".

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!