Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 17 de julho de 2014

Vila Velha de Ródão acolheu 1º Encontro Nacional de Contos Indígenas

Por: Diario Digital Castelo Branco

De 10 a 13 de julho, Vila Velha de Ródão foi o cenário de um evento, inédito no país, que reuniu investigadores de várias áreas do conhecimento e contadores de estórias.

De 10 a 13 de julho, Vila Velha de Ródão foi o cenário de um evento, inédito no país, que reuniu investigadores de várias áreas do conhecimento e contadores de estórias.

A estes juntaram-se jovens do externato Frei Luís de Sousa e de Vila Velha de Ródão, para partilhar saberes sobre o imaginário e o imenso poder mágico dos rios.

A residência de contadores e investigadores promoveu uma intensa e profícua troca de conhecimentos e experiências, envolvendo e empenhando neste processo, os cerca de 40 jovens participantes.

O dia 12, após as 21H00, foi o culminar deste intenso programa de trabalhos, com a realização do Festival Popular de Contos, que reuniu cerca de 150 participantes os quais, entre o cais do Porto do Tejo, o Largo da Administração, a Foz do Enxarrique e a Senhora da Alagada, numa noite de intenso luar, foram premiados com uma realização cultural de extraordinária qualidade, realizada num cenário único, tanto pela sua beleza como pelo seu significado uma vez que estão associados à mais antiga presença humana da região e ao simbolismo e religiosidade do território rodense.

Estiveram envolvidos nesta realização o município de Vila Velha de Ródão, a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, o Museu Nacional de Arqueologia, o Externato Frei Luís de Sousa, de Almada e a Associação de Estudos do Alto Tejo.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!