Por: Diario Digital Castelo Branco
O primeiro romance de Emília Mezia, “O Poeta e o Ladrão”, foi lançado no passado sábado, dia 20 de setembro, no Forum Cultural de Idanha-a-Nova.
O primeiro romance de Emília Mezia, “O Poeta e o Ladrão”, foi lançado no passado sábado, dia 20 de setembro, no Forum Cultural de Idanha-a-Nova.
Trata-se de uma obra de ficção, cuja ação se desenrola por vários pontos de França, Espanha e Portugal, protagonizada por uma personagem “cheia de força e coragem”, revela a autora, residente há 11 anos no Rosmaninhal, em Idanha-a-Nova.
A cerimónia contou com a presença de mais de 50 associados do Mensageiro da Poesia, associação cultural poética de Amora, da qual a Emília Mezia é associada e pioneira.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Idalina Costa, esteve presente na apresentação da obra, deixando palavras de apreço e encorajamento à escritora e poetisa.
“Por terras raianas, Emília Mezia tem demonstrado que mesmo quando se perdem as forças pelas fragilidades da vida, não devemos perder a vontade de continuar a lutar. São características que a distinguem enquanto autora, mas também – e sobretudo – como pessoa que merece toda a estima”, afirmou Idalina Costa.
O lançamento do oitavo livro de Emília Mezia, primeiro romance de uma obra onde se destaca a poesia, trouxe a Idanha-a-Nova vários poetas, que protagonizaram um momento cultural.
O fundador do Mensageiro da Poesia, Luís Fernandes, e Natália Fonseca, diretora do boletim desta associação, participaram na apresentação de “O Poeta e o Ladrão”.
Entre os convidados estiveram o ex-presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Álvaro Rocha, autor de um texto no prefácio do livro, e o presidente da Junta de Freguesia de Rosmaninhal, Joaquim Chambino.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet