Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 28 de outubro de 2014

Fundão recebe “O Jogo das Perguntas” n’ A Moagem

Por: Diario Digital Castelo Branco

No âmbito do Festival contraDança, vai realizar-se, no próximo domingo, às 16h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo para a infância “O Jogo das Perguntas”, de Patrícia Portela e Cláudia Jardim.

No âmbito do Festival contraDança, vai realizar-se, no próximo domingo, às 16h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo para a infância “O Jogo das Perguntas”, de Patrícia Portela e Cláudia Jardim.

Este espetáculo, destinado a crianças com 8 a 14 anos, é baseado no “jogo mais antigo do mundo”, em que são feitas diversas perguntas e em que nunca se perde, que se ganha quanto mais se jogar e que pode jogar quanto mais se responder. Não há respostas certas nem erradas, mas há respostas boas, muito boas, excelentes ou mesmo extraordinárias e, no final, o prémio é o direito a perguntar, o direito de querer saber tudo e o direito de inventar sempre mais.

A produção é da Prado; a coprodução do Teatro Viriato e do Teatro Maria de Matos; a cocriação de Cláudia Jardim e Patrícia Portela; a programção e efeitos especiais da Irmã Lúcia; o desenho sonoro e música de Christoph de Boeck; direção técnica e desenho de luz de Cláudia Rodrigues; apoio à dramaturgia de Isabel Garcez; o inspirador e guest star Pablo Neruda e Isidro Ferrer; produção executiva de Conceição Narciso; produtor associado ZDB e apoio da Face Off – Jorge Bragada.

Os bilhetes para o espetáculo poderão ser adquiridos na bilheteira da Moagem. O seu custo será de quatro euros (bilhete de criança e acompanhante) para o público em geral, havendo um desconto de 25% para estudantes e portadores do Cartão Social Municipal e do Cartão Moagem. As reservas poderão ser feitas através do 275773032.

O contraDANÇA, festival de dança e movimento contemporâneo chega, em 2014, à sua sétima edição. Este festival é uma mostra onde se alterna entre dança, teatro contemporâneo, performance e projetos, assumindo um carácter de sensibilização cultural na região, de forma a transparecer a importância de todas as manifestações artísticas, na formação e desenvolvimento de uma consciência crítica. Este ano, o contraDANÇA decorre nas cidades do Fundão e Covilhã e estende-se ainda às vilas de Belmonte e Caria.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!