Por: Diario Digital Castelo Branco
A Alma Azul promove uma homenagem ao poeta Manuel de Castro nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, em Alcains e Coimbra. A primeira sessão decorre domingo, dia 16, em Alcains, na Sala Alma Azul, às 17 horas, e inclui uma conversa e Leituras de poemas do autor de Paralelo W, por convidados especiais da Alma Azul, entre eles professores e actores.
A Alma Azul promove uma homenagem ao poeta Manuel de Castro nos próximos dias 16 e 17 de Novembro, em Alcains e Coimbra.
A primeira sessão decorre domingo, dia 16, em Alcains, na Sala Alma Azul, às 17 horas, e inclui uma conversa e Leituras de poemas do autor de Paralelo W, por convidados especiais da Alma Azul, entre eles professores e actores.
Na segunda-feira, dia 17, às 17.30 horas, as Leituras de Poemas e a oferta de Diplomas de Conhecimento de Manuel de Castro, realiza-se no Teatro Académico de Gil Vicente.
Às 19 horas, na Livraria Alma Azul da Galeria Santa Clara será o encerramento desta homenagem que pretende assinalar os 80 anos do nascimento de Manuel de Castro.
Manuel de Castro nasceu a 17 de Novembro, de 1934 e aí morreu em 1971. Foi um dos frequentadores do famoso Café Gelo.
Todos os poemas que serão lidos nesta homenagem foram escolhidos por Herberto Helder e estão publicados na Antologia Edoi Lelia Doura.
A Alma Azul, em 2001, publicou dois poemas de Manuel de Castro, na sua revista de artes e ideias.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet