Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 6 de dezembro de 2014

Benfica vence Belenenses e segura liderança

Por: Diario Digital Castelo Branco

O Benfica venceu este sábado, no estádio da Luz, o Belenenses por 3-0, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Lima, Enzo Pérez e Salvio marcaram os golos num jogo marcado por alguma polémica: primeiro pelo impedimento de Miguel Rosa e Deyverson jogarem pelo Belenenses, depois pela grande penalidade assinalada que daria o 2-0. 

O Benfica venceu este sábado, no estádio da Luz, o Belenenses por 3-0, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Lima, Enzo Pérez e Salvio marcaram os golos num jogo marcado por alguma polémica: primeiro pelo impedimento de Miguel Rosa e Deyverson jogarem pelo Belenenses, depois pela grande penalidade assinalada que daria o 2-0. Contas feitas, o Benfica somou mais três pontos e assegura que visita o Dragão na condição de líder.

Jorge Jesus apostou num onze formado por: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e André Almeida; Samaris e Enzo Pérez; Salvio e Gaitán; Talisca e Jonas.

Já LitoVidigal acabou por não poder contar com Miguel Rosa e Deyverson, jogadores ligados contratualmente ao Benfica, e fez alinhar o seguinte onze: Matt Jones; Nélson, Palmeira, João Afonso e Brandão; Pelé e Bruno China; Camará, Fredy, Fábio Nunes e Tiago Caeiro.

Após dez minutos «mornos», Gaitán rematou ao lado após passe de Enzo Pérez na sequência de uma boa iniciativa do médio argentino.

Talisca, aos 17, rematou de longe, a bola sofreu um desvio num jogador contrário e Matt Jones foi forçado a defesa algo apertada.

Tiago Caeiro, aos 20 minutos, cabeceou para boa defesa de Júlio César após cruzamento de Palmeira.

Luisão, aos 22 minutos, cabeceou ligeiramente ao lado após lançamento lateral longo de Salvio.

Enzo caiu na área do Belenenses aos 30 minutos, num lance com Nélson. Apesar dos protestos «encarnados», o árbitro mandou seguir. As imagens não são conclusivas para verificar se o defesa «azul» toca no argentino.

Fredy, aos 34 minutos, atirou às malhas laterais da baliza «encarnada».

À passagem do 37º minuto, Tiago Caeiro viu o cartão amarelo.

No reatamento, Jesus lançou Lima por troca com Talisca.

André Almeida viu o amarelo aos 49 minutos por falta sobre Fredy, o mais irrequieto dos «azuis».

Fábio Sturgeon rendeu Tiago Caeiro aos 51 minutos.

Júlio César viu o amarelo aos 56 minutos por falta fora da área sobre Sturgeon.

Aos 58 minutos, Salvio rematou fraco para defesa fácil de Matt Jones. Dois minutos mais tarde, Gaitán tentou aproveitar o adiantamento do guardião visitante, mas a bola saiu ao lado.

Aos 64 minutos, Lima desfez o nulo na sequência de um canto. Jardel ganhou de cabeça, Jonas, cabeceou contra o relvado e Lima acabou por cabecear para o fundo das redes.

Salvio, aos 67, rematou para defesa com alguma dificuldade de Matt Jones. No minuto seguinte, Bruno China saiu para a entrada de Rodrigo Dantas.

Aos 68 minutos, Enzo caiu na área num lance com João Afonso e o árbitro Manuel Oliveira assinalou grande penalidade. O toque nas costas do argentino não parece suficiente para o derrubar... Enzo Pérez converteu o castigo máximo e dilatou a vantagem das «águias».

Luisão, aos 72 minutos, cabeceou à trave após saída em falso de Matt Jones. O cruzamento foi de Enzo.

Salvio, aos 76, desperiçou soberana oportunidade de fazer o terceiro do Benfica. Isolado frente ao guarda-redes, o argentino tentou «picar» a bola, mas Matt Jones fez bem a «mancha» e defendeu.

Aos 80 minutos, Tiago Silva rendeu Fábio Nunes. Um minuto mais tarde, Enzo, que estava em risco de exclusão para o jogo com o FC Porto, saiu para a entrada de Pizzi.

Salvio, aos 83 minutos, fez o terceiro golo do Benfica. O argentino cabeceou com êxito após grande jogada de Gaitán.

Loris Benito rendeu Maxi Pereira, o outro titular em risco de falhar o jogo do Dragão, aos 85 minutos.

Já em período de compensações, Sturgeon falhou o cabeceamento à boca da baliza, desperdiçando a oportunidade de assinar o «golo de honra» dos visitantes.

O Benfica soma agora 31 pontos, mais cinco do que o Vit. Guimarães, que domingo visita o Sp. Braga no derby minhoto, e mais seis do que o FC Porto, que esta noite joga em Coimbra frente à Académica, anuncia o Diário Digital.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!