Por: José Manuel R. Alves
Entrando melhor no jogo deste domingo, a equipa do Pampilhosa dominou nos primeiros minutos, chegando mesmo a criar algum perigo para a baliza de Hidalgo. No entanto, os encarnados souberam impor-se e viriam a partir do primeiro quarto de hora a dominar por completo a partida. Aos 24 minutos, Fábio Santos, num remate cruzado faria o primeiro golo.
Entrando melhor no jogo deste domingo, a equipa do Pampilhosa dominou nos primeiros minutos, chegando mesmo a criar algum perigo para a baliza de Hidalgo. No entanto, os encarnados souberam impor-se e viriam a partir do primeiro quarto de hora a dominar por completo a partida. Aos 24 minutos, Fábio Santos, num remate cruzado faria o primeiro golo. Em vantagem os encarnados continuaram a exercer maior ascendente pelo que sem surpresa o segundo tento viria a aparecer ao minuto 27, por João Rui num livre direto, bem colocado sem hipótese de defesa para Eduardo, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte, o encontro foi mais monótono, com ambas as equipas a desceram a qualidade de jogo, embora os locais continuassem a dominar, aumentando ainda mais a vantagem para 3-0 novamente por João Rui ao minuto 85. Embora aos 73 minutos os albicastrenses passassem a jogar com menos um elemento devido à expulsão de Fábio Marinheiro por acumulação de cartões amarelos, não restam dúvidas que a vitória foi inteiramente justa.
Arbitragem com alguns lapsos
Na próxima jornada terá lugar o dérbi beirão com o Benfica e Castelo Branco a deslocar-se ao terreno do Vitória de Sernache.
Campeonato Nacional Seniores – Série E
Benfica e Castelo Branco 3 Pampilhosa 0
Encarnados quase na fase seguinte
Estádio Municipal de Castelo Branco (Vale do Romeiro)
Árbitro: Adelino Crespo
Auxiliares: Pedro Freire e Pedro ferreira (AF Santarém)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos (69, Telmo), Chileno, Ragner (76, Guimar), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas (86, Tiago Pereira), Dani Matos e João Rui.
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Fábio Santos (24) e João Rui (27 e 85)
Cartão amarelo: João Rui (36) e Fábio Marinheiro (55 e 73)
Cartão vermelho: Fábio Marinheiro (73)
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet