Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 30 de dezembro de 2014

Idanha-a-Nova: "Os Maias" em exibição no Centro Cultural Raiano

Por: Diario Digital Castelo Branco

O filme "Os Maias", realizado por João Botelho a partir da obra homónima de Eça de Queiroz, vai ser exibido em duas sessões de cinema no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, nos próximos dias 6 e 7 de janeiro.

O filme "Os Maias", realizado por João Botelho a partir da obra homónima de Eça de Queiroz, vai ser exibido em duas sessões de cinema no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, nos próximos dias 6 e 7 de janeiro.

A sessão de dia 6, terça-feira, começa às 21:30 horas e destina-se ao público em geral. A sessão do dia seguinte é reservada às escolas do ensino secundário.

"Os Maias", um dos clássicos da literatura portuguesa, foi publicado em 1888 e relata a história de três gerações da família Maia, dando destaque especial ao romance incestuoso entre Carlos da Maia e Maria Eduarda, irmãos. Nesta obra, Eça de Queirós traça ainda, com ironia, um retrato da sociedade portuguesa no final do século XIX, considerado atual por João Botelho.

O elenco é composto pelos atores João Perry, Graciano Dias, Pedro Inês, Maria João Pinho, a atriz brasileira Maria Flor, entre outros.

Para mais informações sobre os bilhetes, consulte o Centro Cultural Raiano através do seguinte contacto telefónico: 277 202 900.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!