Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 1 de janeiro de 2015

Fundão: N’ a Moagem recebe concerto de apresentação da Orquestra Municipal

Por: Diario Digital Castelo Branco

Realiza-se este sábado, dia 3, às 21.30 horas, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o concerto de apresentação da Orquestra Municipal do Fundão.

Realiza-se este sábado, dia 3, às 21.30 horas, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o concerto de apresentação da Orquestra Municipal do Fundão.

A Orquestra Municipal do Fundão tem a direção do músico fundanense João Roxo e neste concerto contará com a participação de Paulo Gaspar, professor de Clarinete da Escola Superior de Música de Lisboa, da Orquestra Metropolitana de Lisboa e da escola de Jazz Luiz Villas Boas Hot Clube de Portugal e clarinetista da Banda Armada; Heloísa Simões, natural do Fundão e doutoranda em Artes Musicais – Canto Lírico e licenciada e pós-graduada em Estudos Artísticos; e do Coro Intermezzo, um coro criado a 3 de Setembro de 1997, no seio da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.

Esta orquestra foi criada no âmbito do protocolo assinado, a 2 de outubro de 2014, entre o Município do Fundão, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão, a Banda Filarmónica da Aldeia Nova do Cabo, a Banda Filarmónica da Peroviseu e a Sociedade Filarmónica Silvarense, sendo composta por 25 músicos oriundos destas bandas filarmónicas e da Academia de Música e Dança do Fundão.

Os objetivos da Orquestra Municipal são contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho do Fundão; oferecer oportunidades de práticas musicais diferenciadas a jovens e adultos; participar em eventos culturais promovidos pelo Município ou por outras entidades; bem como preservar os valores culturais; elaborar, organizar e divulgar um repertório variado e eclético.

Os instrumentos que integram a Orquestra Municipal do Fundão são os seguintes: Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Piano, Bateria, Contrabaixo, Baixo Elétrico, Guitarra Elétrica, Clarinete, Flauta e Voz.

A entrada para este concerto será gratuita e as reservas poderão ser feitas através do 275773032.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!