Por: Diario Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apoiou a Filarmónica Idanhense na aquisição de 21 novos instrumentos musicais.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova apoiou a Filarmónica Idanhense na aquisição de 21 novos instrumentos musicais.
Os instrumentos, de sopro e percussão, têm como destino a Banda e a Escola de Música desta instituição centenária.
Os instrumentos foram entregues na noite de quinta-feira passada, no final do espetáculo Via Sacra, um concerto construído pela Filarmónica Idanhense, que retrata, musicalmente, o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Purgatório até ao Calvário. Acompanharam a banda o Coro Notas Soltas (Infantil e Adulto).
Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, que procedeu à entrega destes instrumentos, este apoio é representativo do investimento da autarquia na juventude: “A Filarmónica Idanhense é um excelente exemplo de que em territórios de baixa densidade é possível desenvolver projetos culturais de enorme qualidade, com o envolvimento de muitos jovens e com grande dinamismo”.
O apoio do Município na aquisição dos instrumentos musicais acontece numa altura em que a Filarmónica Idanhense “aposta, cada vez mais, na qualidade e diferenciação dos espetáculos”, explica João Abrantes, diretor artístico.
A Filarmónica Idanhense conta atualmente com cerca de 50 elementos no quadro de executantes e 55 crianças e jovens na Escola de Música, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet