Por: Cristina Valente
É a coletividade mais antiga da cidade, 111 anos, comemorados este domingo, dia 12. Um dia de festa que juntou sócios, familiares e muitos amigos.
É a coletividade mais antiga da cidade, 111 anos, comemorados este domingo, dia 12. Um dia de festa que juntou sócios, familiares e muitos amigos.
Alfredo Araújo, presidente da coletividade diz que a associação continua a ser um espaço de lazer e convívio para muitos sócios que diariamente ali se deslocam "todos os dias aqui se deslocam em média 24 sócios para jogar às cartas" afirma.
No ano passado, com a ajuda da Câmara Municipal a coletividade fez obras de beneficiação na cozinha, agora Alfredo Araújo diz que é preciso ampliar e modernizar o bar ,"que já é muito pequeno para a atividade diária da coletividade". Luís Correia lembrou o apoio dado para a modernização da cozinha e afirmou que a "autarquia está sempre ao lado das coletividades e na medida dos possível temos ajudado, por isso a seu tempo, e dentro das nossas possibilidades iremos ajudar."
O autarca albicastrense destacou a dinâmica da coletividade, que mesmo sendo a mais antiga da cidade, continua "a ajudar a dinamizar a comunidade". Para Luís Correia esta é una coletividade que marca a história da cidade, "e por isso é preciso preservar".
Atualmente o Clube de Castelo Branco, tem cerca de 220 sócios. A coletividade ao longo do ano realiza o Baile do Carnaval, as festas dos Santos Populares, a festa da Passagem de Ano, e este ano fará a recriação de um Baile das Vindimas. A nível desportivo organiza o já tradicional torneio de sueca.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet