Por: Diario Digital Castelo Branco
Está patente na Pousada a Juventude de Castelo Branco, entre 15 e 30 de Abril, a Exposição de Banda Desenhada “Mataram o REI!... VIVA A REPÚBLICA” de José Ruy.
Está patente na Pousada a Juventude de Castelo Branco, entre 15 e 30 de Abril, a Exposição de Banda Desenhada “Mataram o REI!... VIVA A REPÚBLICA” de José Ruy.
Nesta exposição é contado o início da República em Banda Desenhada, pela mão do artista José Ruy, contribuindo assim para um maior conhecimento do início da República e promovendo os seus valores políticos, culturais e sociais.
A iniciativa que agora se inicia insere-se num Plano de Animação Cultural das Pousadas da Juventude de Castelo Branco, Foz Côa, Idanha-a-Nova e Penhas da Saúde que visa dinamizar as mesmas, promover a história junto dos jovens e contribuir para a valorização cultural da região, ao mesmo tempo que promove as Pousadas da Juventude, o Instituto Português do Desporto e Juventude e o Centro UNESCO Educação para Todos de Castelo Branco como espaços e centros difusores de educação não formal.
O Plano de Animação Cultural das Pousadas da Juventude de Castelo Branco, Foz Côa, Idanha-a-Nova e Penhas da Saúde resulta de uma parceria entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o GICAV - Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu e o Centro UNESCO Educação para Todos de Castelo Branco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet