Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 7 de maio de 2015

Idanha-a-Nova: iTi superou todas as expectativas

Por: Diario Digital Castelo Branco

Nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, decorreu em Idanha-a-Nova a primeira edição do iTi - Improviso Teatral Ibérico

Nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2015, decorreu em Idanha-a-Nova a primeira edição do iTi - Improviso Teatral Ibérico

Esta primeira edição contou com a presença de elementos de três grupos de teatro de cada um dos dois países, de Portugal o grupo ajidanha de Idanha-a-Nova, o Teatro Amador de Pombal e o Cale Estúdio Teatro, de Vila Nova de Gaia, de Espanha vieram os grupos De La Burla Teatro, de Cáceres, Jachas Teatro, de Torrejoncillo e Plétora, de Plasência. Sendo o formador deste encontro Miguel Sopas (curso de teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema), nome sugerido pelo grupo de Teatro Amador de Pombal com o qual tem colaborado frequentemente.

Para os grupos organizadores (Ajidanha e De La Burla Teatro) este encontro superou todas as expectativas, além dos conteúdos programáticos da formação terem sido de grande qualidade, houve um paralelismo com momentos de convívio entre os elementos presentes, que se tornaram únicos, formando-se uma família de amigos muito coesa. 

A troca de experiências entre os diversos grupos, aconteceu per si, sendo também esta, uma mais-valia muito importante do iTi.

A ajidanha quer deixar um agradecimento muito especial ao bar e ao restaurante que acolheu o iTi, ao André Oliveira pela sua interpretação de beat box, ao José Relvas, pela mostra do adufe aos visitantes do iTi e às adufeiras de Idanha-a-Nova, que em número e vestidas a rigor, cantaram algumas músicas populares de Idanha-a-Nova, emocionando todos os presentes.

Durante o encontro foram ainda recolhidas algumas ideias, que irão permitir a continuidade do iTi, tais como o local, o formato e as áreas que podem vir a ser exploradas pelos futuros participantes.

Ficamos assim com a certeza, que este encontro pelos momentos vividos, dificilmente será esquecido pelas pessoas que nele participaram.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!