Castelo Branco: JSD nomeou Coordenadores de Gabinetes

Reunida no I Conselho Distrital Ordinário, em Vila de Rei, a ordem de trabalhos da JSD previa a apreciação da informação do seu presidente sobre a actividade da JSD no distrito, a votação do Plano de Actividades da JSD Distrital e a apresentação dos Planos e Relatórios de Actividades das Comissões Políticas Concelhias.

  • Região
  • Publicado: 2015-07-27 13:21
  • Por: Diario Digital Castelo Branco

Reunida no I Conselho Distrital Ordinário, em Vila de Rei, a ordem de trabalhos da JSD previa a apreciação da informação do seu presidente sobre a actividade da JSD no distrito, a votação do Plano de Actividades da JSD Distrital e a apresentação dos Planos e Relatórios de Actividades das Comissões Políticas Concelhias.

Segundo o comunicado enviado à redação do Diário digital Castelo Branco, os Conselheiros Distritais consideraram que a JSD nunca teve um período tão activo como este, sob a liderança de Hugo Lopes, aprovando o Plano de Actividades por unanimidade e aclamação, e que as concelhias estão bem coordenadas ao nível da sua acção local.

Neste Conselho Distrital foram também votadas as quatro Moções de Estratégia Sectoriais, elaboradas pelos candidatos aos Gabinetes de apoio à Comissão Política Distrital. Estas foram aprovadas por unanimidade e, por conseguinte, foram nomeados: 1) Nelson Carvalho, para Coordenador do Gabinete de Estudos; 2) Miguel Barroso, para Coordenador de Formação; 3) Pedro Caniça, para Coordenador do Ensino Básico, Secundário e Profissional; e, 4) Daniel Trindade, para Coordenador de Comunicação e Imagem. Dos Coordenadores previstos nos Estatutos da JSD, ficam ainda a faltar os nomes para o Ensino Superior e para os Jovens Autarcas, gabinetes que serão nomeados no próximo Conselho Distrital, refere o comunicado a que o Diário digital Castelo Branco teve acesso.

Nelson Carvalho, de 22 anos, é Licenciado em Sociologia pela UBI, onde é ainda Presidente do Núcleo de Estudantes. Com experiência em voluntariado e intervenção social, participou na aplicação de inquéritos no âmbito do estudo nacional “As comunidades ciganas”, organizado pelo Alto Comissariado para as Migrações e Diálogo Intercultural. É também Vice-Presidente da Mesa do Plenário Concelhio da JSD da Covilhã.

Daniel Trindade, com 28 anos, é Mestre em Arquitectura pela UBI e vogal da JSD Covilhã. Jovem empenhado, é Director Criativo do Mozaik Creative Cluster, atelier que o próprio fundou, e também Perito Avaliador Local das Finanças.

Miguel Barroso tem 18 anos e estuda Ciência Política no ISCSP-UL. Prestes a ingressar também na licenciatura em Direito, na Universidade de Lisboa, foi Presidente da Associação de Estudantes da sua escola secundária e é, actualmente, membro da Associação de Estudantes do ISCSP e do Núcleo de Ciência Política. Ao nível da JSD, é Secretário-Geral da CPC da JSD de Castelo Branco.

Por fim, Pedro Caniça é um jovem de 14 anos que apresentou e defendeu, com os seus pares, uma proposta para o Orçamento Participativo do Fundão, no sentido de promover a criação de um Skate Parque na cidade, proposta essa que saiu vencedora. É agora também estudante na Escola Secundária do Fundão.

O comunicado refere ainda que, a JSD da Distrital de Castelo Branco continua a apostar nos jovens que se distinguem pela sua ação junto das comunidades e que defendem a sociedade civil junto do poder decisório, o que demonstra, mais uma vez, que esta JSD possui quadros de grande valor e que extravasam os órgãos eleitos. Mais, como foi referido no Congresso de 1 de Maio, as juventudes partidárias são uma organização que compreende o intervalo dos 14 aos 30 anos, e não apenas dos 28 aos 31.

PUB

PUB

PUB

PUB