Por: Diario Digital Castelo Branco
A festa de Natal que juntou uma centena de alunos, professores, dirigentes e parceiros da Academia Sénior de Penamacor, projeto social concebido e executado no território pela ADRACES, proporcionou na noite de 6ª-feira passada, 18, um animado jantar, de alegria, encontro e convivialidade.
A festa de Natal que juntou uma centena de alunos, professores, dirigentes e parceiros da Academia Sénior de Penamacor, projeto social concebido e executado no território pela ADRACES, proporcionou na noite de 6ª-feira passada, 18, um animado jantar, de alegria, encontro e convivialidade.
O Palace Hotel de Penamacor foi o espaço que ganhou notoriedade pela polivalência e pela dignidade com que acolheu esta festa de partilha e fraterna solidariedade, refere o comunicado enviado à redação do Diário Digital Castelo Branco,
António Realinho, vice-presidente e diretor executivo da ADRACES, presente no jantar de Natal, lembrou a importância deste projeto social em Penamacor que em parceria com vários agentes locais surgiu como resposta aos desafios da aprendizagem ao longo da vida e como forma de estimular a participação social, cultural, cívica e, uma alternativa de ocupação aos seniores. Aos professores da Academia Sénior de Penamacor deixou uma mensagem de estímulo e gratidão, tendo em conta a valorização pessoal e educativa do trabalho gratificante desenvolvido de forma voluntária.
António Realinho desejou ainda a todos um Natal pleno de saúde e paz formulando o desejo que o ano de 2016 seja de muita harmonia e felicidade.
António Luís Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, presente no jantar, destacou a importância da Academia Sénior de Penamacor na vida dos seniores do concelho que veio criar um espaço de partilha de conhecimento e boas práticas, preconizadas pela ADRACES em parceria com a autarquia e muitas outras entidades locais. O autarca aproveitou a ocasição para formular votos de boas festas a todos os presentes e seus familiares.
Luís Jacob, presidente da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), pela primeira vez em Penamacor, mostrou-se satisfeito ao ver o dinamismo, a alegria e entusiasmo dos professores voluntários, o apoio dos autarcas e a dedicação dos dirigentes referindo que esta moldura humana integra a rede nacional que conta atualmente com 270 universidades e academias inscritas na RUTIS, que representam mais de 40 mil alunos e 5 mil professores, tornando Portugal pioneiro a nível mundial com o maior número de universidades seniores. Luís Jacob aproveitou a visita a Penamacor para desejar o maior sucesso ao Festival de Música Sénior que ocorrerá a 18 de março de 2016, cabendo a organização à Academia Sénior de Penamacor. Concluiu com os votos de um Santo e Feliz Natal a todos quantos aprendem, ensinam, dirigem e colaboram na Academia Sénior de Penamacor.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet