Por: Diario Digital Castelo Branco
O grupo Tramédia vai apresentar este fim-de-semana a mais recente peça “Uma Família dos Diabos – Malditas Férias”, a continuação da peça apresentada em janeiro do ano passado, “Uma Família dos Diabos – Vermelho, Vermelhão”.
O grupo Tramédia vai apresentar este fim-de-semana a mais recente peça “Uma Família dos Diabos – Malditas Férias”, a continuação da peça apresentada em janeiro do ano passado, “Uma Família dos Diabos – Vermelho, Vermelhão”.
João Artur, do grupo Tramédia, contou que esta é uma “história que envolve a mesma família, mas obviamente com acréscimo de algumas personagens”.
“Vão passar férias a um hotel, Serafina e a Tina arranjam umas peripécias. É um musical, como tem sido o registo do grupo Tramédia”, contou João Artur.
“Uma Família dos Diabos – Malditas Férias” é uma história de comédia, com alguns momentos de crítica, como o grupo Tramédia “tem vindo a habituar os espetadores”. As músicas originais é uma das novidades apresentadas nesta peça.
“O texto é original, em relação às músicas, algumas são originais. Desta vez, o espetáculo tem essa novidade. Temos outras que são bem conhecidas, nomeadamente Vento Mudou da Anabela Nascimento, All that Jazz mas traduzido para português, porque o espetáculo é todo em português, Conquistador, e muitas mais”, disse.
A peça vai estar no Cine-Teatro Avenida no sábado, às 21 horas, e no domingo, às 16 horas. O grupo, desta vez, optou por realizar duas apresentações, pois, segundo João Artur, notaram que “normalmente na estreia”, conseguem ter casa cheia.
“Recebemos sempre algumas indicações de pessoas que gostavam de ter ido ver, então achamos que é positivo apresentar em dois dias, porque dá uma maior possibilidade de escolha, quem não pode ir ao sábado, vai ao domingo”.
O grupo mostrou-se confiante e espera ter casa cheia nos dois dias. “Achamos que as pessoas nos querem ver, que estão com vontade de assistir ao nosso espetáculo”, desabafou.
Em palco vão estar 13 atores, 21 figurantes e a cantora Valéria Carvalho, um número que ilustra o quanto o grupo de teatro Tramédia tem vindo a crescer ao longo dos tempos. Para “Uma Família dos Diabos – Malditas Férias”, cada bilhete apresenta um custo de três euros.
“Não fazemos preços muito elevados, tentamos diminuir os preços e ter uma maior adesão. Este espetáculo era para 5 euros, no mínimo, mas preferimos jogar pelo seguro, fazer a 3 euros, chegar a um maior número de pessoas e divulgar o nosso trabalho”, explicou.
Aliás, João Artur confessou que prefere “ter uma casa cheia por três euros, do que meia casa por cinco euros, mesmo que dê menos lucro, o espetáculo vai a mais locais”.
Para além da apresentação no Cine-Teatro Avenida, o grupo Tramédia pretende percorrer as freguesias com o compacto das duas peças “Uma Família dos Diabos”.
Entretanto, de acordo com João Artur, o grupo vai marcar presença na Feira Medieval de Castelo Branco. “Continuar a dinamizar a cultura em Castelo Branco” é um dos objetivos do Tramédia, um grupo que começou no Bairro do Cansado, mas que já pertence a toda a comunidade albicastrense.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet