Por: Diario Digital Castelo Branco
À luz do enquadramento legal em vigor, as vias pertencentes à rede nacional de estradas devem assegurar, em função do tipo de via, determinadas condições de circulação.
À luz do enquadramento legal em vigor, as vias pertencentes à rede nacional de estradas devem assegurar, em função do tipo de via, determinadas condições de circulação. Estas condições de circulação, traduzidas pelo nível de serviço oferecido, são determinadas através da aplicação da metodologia apresentada no Highway Capacity Manual (HCM) do Transport Research Board (TRB).
Segundo o comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, esta ação de formação surge da necessidade de formar quadros na aplicação dos últimos desenvolvimentos da metodologia HCM (5ª edição - HCM 2010) ao cenário rodoviário português, cuja utilização é ainda pouco expressiva.
Neste sentido, a Universidade da Beira Interior irá levar a cabo, sob a coordenação dos professores Bertha Santos e Jorge Gonçalves, docentes do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura, a 3.ª edição da ação de formação “Determinação do Nível de Serviços em Estradas Multivias: Avaliação com recursos à Metodologia HCM 2010”, com a duração de 16 Horas, que irá decorrer nas instalações do CFIUTE-UBI-Covilhã, nos dias 16 e 17 de maio de 2016, em horário laboral entre as 9:00H e 18:30H.
Para mais informações e informações clique aqui.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet