Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de julho de 2016

Idanha-a-Nova: Boom Festival conta com boomers de 154 nacionalidades

Por: Diario Digital Castelo Branco

A 11ª edição do Boom Festival está de volta aos cerca de 150 hectares da Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, entre 11 e 18 de agosto. 

A 11ª edição do Boom Festival está de volta aos cerca de 150 hectares da Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, entre 11 e 18 de agosto. O evento que, de dois em dois anos, transforma a margem direita da Albufeira de Idanha no paraíso na terra, conta este ano com boomers de 154 nacionalidades – mais que em 2014 –, recebendo como país convidado o Japão, para o qual foram disponibilizados 500 ingressos gratuitamente. Os Franceses são os que estarão em maior número.

O Boom Festiva bienal de cultura independente que, desde 1997, se realiza em agosto é uma referência internacional. Multidisciplinar, transgeracional e intercultural, o Boom foi considerado em abril deste ano pelo jornal britânico The Guardian um dos 10 melhores festivais deste ano na Europa e pela norte-americana Rolling Stone como um dos sete mais espetaculares acontecimentos transformacionais do mundo.

O festival português surge associado a eventos internacionais como “Burning Man” (Nevada, EUA), “Beloved” (Oregon, EUA) ou “Secret Solstice” (Islândia).   O Boom Festival cruza diversas correntes artísticas – pintura, escultura, land art, instalações interativas, música, videoarte ou artes plásticas – complementadas por um vasto cartaz de conferências, workshops, tertúlias e apresentações ligados a temas alternativos.  

 

BILHETES PESSOAIS E INTRANSMISSÍVEIS

“Shamanism” é o tema do Boom Festival 2016 que, entre outras novidades, este ano, decidiu limitar ainda mais o número de bilhetes com o intuito de manter o sentido de familiaridade e conforto. Assim, a organização alerta: “Os bilhetes online estão esgotados e não existem mais disponíveis. Para evitar esquemas e mercado negro de bilhetes, todos os ingressos são pessoais e eletrónicos” e o acesso ao festival “requer um documento de identificação oficial com foto ou passaporte para confirmação de identidade com os dados do bilhete”.

Assim, a todos os que não conseguiram adquirir bilhete a organização do Boom recorda que não vale a pena se deslocarem ao recinto na expectativa de conseguirem ingresso, pois, além de não haver bilheteira, a personalização dos mesmos impede esquemas fraudulentos.

 

MAIS CONFORTO E ECOLOGIA NA 11ª EDIÇÃO 

São várias as novidades nesta 11ª edição, mas todas visam incrementar as condições de conforto e de familiaridade do festival, bem como as medidas “verdes”, pelas quais o Boom Festival tem vindo a ser sucessivamente premiado.  

Além da melhoria de condições na área de restaurantes, WC e chuveiros, esta edição contará com uma nova área de restaurantes e lounge para campistas e caravanistas. Uma nova zona dedicada Organizações Não Governamentais, e ainda, um novo espaço dedicado a dança, onde diariamente haverá sessões e shows. Também os pequenos boomers, com idades entre 3 e 12 anos, contarão com uma nova área.

A organização conta com cerca de 190 autocarros que vão fazer o transporte de pessoas entre os aeroportos de Lisboa e de Madrid e Idanha-a-Nova e haverá também autocarros a fazer a ligação a partir de França (Paris), Suíça (Genebra) e Holanda (Amesterdão).

 

Programa acessível em www.boomfestival.org

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!