Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 29 de julho de 2016

Covilhã: 504º Aniversário da Misericórdia e Cerimónia de Renovação de Compromisso da Irmandade

Por: Diario Digital Castelo Branco

Considerando a importância da Irmandade da Misericórdia da Covilhã, constituída pelos seus Irmãos e Irmãs, que tão prestigiadamente contribuem para o seu progresso e desenvolvimento, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã realizou, no passado dia 15 de Julho, uma cerimónia de comemoração de mais um aniversário, bem como de Renovação de Compromisso da sua Irmandade.

Considerando a importância da Irmandade da Misericórdia da Covilhã, constituída pelos seus Irmãos e Irmãs, que tão prestigiadamente contribuem para o seu progresso e desenvolvimento, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã realizou, no passado dia 15 de Julho, uma cerimónia de comemoração de mais um aniversário, bem como de Renovação de Compromisso da sua Irmandade.

A cerimónia que decorreu na Igreja da Misericórdia, assinalou os 504 anos de existência desta Irmandade e foi marcada por um momento breve e simbólico de acolhimento e de renovação de compromisso de 14 novos irmãos admitidos no último ano, que abrangeu todos os irmãos e irmãs admitidos/as na Irmandade deste 2015.

Uma cerimónia majestosamente conduzida pelo Bispo da Diocese da Guarda D. Manuel da Rocha Felício e pelo Cónego Fernando Brito dos Santos e abrilhantada pelo Coro Misto da Beira Interior.

As celebrações contaram com a presença de um número significativo de irmãos, que evidencia o empenho de todos em tornar esta irmandade mais dinâmica e participativa. Marcaram ainda presença representantes de várias entidades e instituições locais e nacionais (Câmara Municipal da Covilhã e Juntas de Freguesia do Concelho da Covilhã, Santas Casas da Misericórdia de todo o país, instituições locais) às quais se juntou a comunidade covilhanense deixando a Igreja da Misericórdia da Covilhã repleta.

Após a celebração na Igreja da Misericórdia, a Misericórdia da Covilhã presenteou os convidados com a inauguração de uma Exposição de Arte Sacra no Coro Alto da Igreja da Misericórdia da Covilhã que se realizou de 15 a 28 de Julho de 2016, com a demonstração de algumas peças pertencentes ao património religioso da Misericórdia da Covilhã.

Estas ações, evidenciam que a Irmandade da Misericórdia da Covilhã se encontra cada vez mais eficiente, coesa e unida em fazer mais e melhor pela Covilhã e pelos Covilhanenses que dela necessitam.

Ainda no âmbito das comemorações do 504 aniversario o Bispo da Diocese da Guarda D. Manuel da Rocha Felício realizou visita à Rede de Infantários e à ERPI tendo efectuado diversas reuniões com colabo radores e um encontro com os idosos da E.R.P.I.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!