Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
Com dois penáltis em quatro minutos, o Sporting da Covilhã - reduzido a dez jogadores -, deu hoje a volta ao resultado na visita ao Leixões, a quem venceu por 3-1 em jogo da 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com dois penáltis em quatro minutos, o Sporting da Covilhã - reduzido a dez jogadores -, deu hoje a volta ao resultado na visita ao Leixões, a quem venceu por 3-1 em jogo da 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Cadu, de cabeça, abriu o marcador no início da segunda parte, com o Covilhã, mesmo com dez por expulsão de Djikiné (58), a consumar a reviravolta em dois penáltis cobrados por Ponde (79 e 83), antes de Medarious fechar a contagem (87).
Com este resultado, o Leixões já sabe que terá, pelo menos de disputar um ‘play-off’ de manutenção, uma vez que a duas jornadas do fim tem sete pontos de desvantagem para o Cova da Piedade, primeira equipa acima da ‘linha de água’.
O Covilhã começou o jogo a fazer uma boa troca de bola, facto que inibiu a equipa da casa de jogar ao ataque, passando largos minutos atrás dos jogadores visitantes e sem poder alvejar a baliza contrária.
Sem conseguir entrar na área visitante, a equipa de Matosinhos teve em Porcelis uma opção acertada nas bolas paradas, com o brasileiro a começar por tirar tinta do poste (15), antes de acertar no travessão (25), ambos de livre direto.
Com melhores transições ofensivas, a equipa da casa continuou a criar perigo e Bruno Lamas (19) tentou a sua sorte a cerca de 30 metros da baliza, correspondendo Igor Rodrigues com uma defesa felina para canto.
Numa situação descansada na tabela classificativa, o Covilhã quase aproveitou um erro na área leixonense, quando Bruno Lamas (36) falhou um alívio e Harramiz, sem marcação e com tempo, rematou sobre a barra.
Para não fugir à regra da primeira parte, foi de bola parada que o Leixões ameaçou e marcou, com Cadu (50), de cabeça, a corresponder a pontapé de canto de Fati para abrir o marcador.
Aos 59 minutos, Fati recebeu de Jorge Silva e, na área, arriscou o remate, não conseguindo Porcelis chegar para a emenda.
Em quatro minutos, aos 79 e 83 minutos, o árbitro assinalou duas grandes penalidades por alegadas faltas de André Teixeira e Belly, com Ponde a consumar a reviravolta para os serranos.
A equipa de Matosinhos sofreu ainda um terceiro golo, quando assistido por Ponde, Medarious (87) surgiu na cara de Ricardo Moura a marcar.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Sporting Covilhã, 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Cadu, 50 minutos.
1-1, Ponde, 79. (grande penalidade)
1-2, Ponde, 83 (grande penalidade)
1-3, Medarious, 87.
Equipas:
- Leixões: Ricardo Moura, Jorge Silva, Cadu, André Teixeira, Belly, Bruno China, Bruno Lamas, Abalo (Tino, 81), Fatai, Fati (Miguel Ângelo, 70) e Porcelis.
(Suplentes: Assis, Salvador, Ludovic, Rui Cardoso, Miguel Ângelo, Tino e Silvério).
Treinador: Daniel Kenedy.
- Sporting Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Joel, Zarabi (Sambinha, 53), Marcílio, Gilberto, Djikiné, Diarra (Onyeka, 54), Erivelto (Ponde, 42), Medarious e Harramiz.
(Suplentes: Igor, Ponde, Prince, Diogo Gaspar, Soares, Sambinha e Onyeka).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Bruno Esteves (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djikiné (58), André Teixeira (79) e Belly (83). Cartão vermelho direto para Djikiné (58).
Assistência: cerca de 6.000 espetadores.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet